Boas vindas!

No início de mais um ano lectivo, a Direcção deseja as boas vindas a todos os professores, alunos e funcionários.
Depois das retemperadoras férias, absolutamente merecidas, estamos novamente de regresso, cheios de energia, motivação e confiança, e preparados para dar o nosso melhor na busca interminável de um escola pública, cada vez mais exigente, rigorosa, de elevados resultados escolares, aliados a uma forte formação cultural e cívica.
As nossas ambições são estimulantes e os muitos objectivos já delineados da maior importância. Um bom arranque é determinante para definir o diapasão do que pretendemos. A prioridade das prioridades é erradicar de forma eficaz a indisciplina dentro e fora das salas de aulas e, para isso, serão tomadas medidas de sensibilização dos alunos e obviamente também de penalização. A “pequena” mas sistemática indisciplina reinante, condiciona a melhoria dos resultados escolares, per si, pelo menos em cerca de 15 pontos percentuais. Esta alteração na atitude dos alunos face à escola é, portanto, neste momento, um dos principais obstáculos que temos pela frente, para deixarmos de ser uma escola de boa qualidade e alcançarmos o patamar da excelência. Trata-se de um desafio para o qual estamos todos convocados. Os alunos pelo brio e orgulho que devem ter na sua escola e na obtenção de bons resultados, impossíveis de atingir num ambiente de laxismo e falta de empenhamento. Os encarregados de educação pelo reforço da mensagem de que a escola é um local de trabalho e que exige esforço e concentração. Os professores e os funcionários pelo exemplo que devem permanentemente transmitir na sua acção educativa.
Tudo faremos para continuar a crescer e a rejubilarmos com os nossos inúmeros êxitos. Queremos ser um espaço educativo de referência, alegre, divertido e motivador. Para isso, temos de continuar a manter o espírito crítico e o acto reflexivo na agenda das nossas permanentes actividades diárias.
Desejo a todos um bom ano lectivo repleto de felicidade e alegria.

Muita saúde,

O Director

Enviar