Nós conhecemos o João Garcia

Nota do editor: Os nossos repórteres estão muito empenhados e recebemos nova reportagem sobre a presença de João Garcia na nossa Escola:

 

No dia 18/10/2010 pelas 15:00, alguns alunos e professores reuniram-se no Auditório para receber um convidado bastante especial, João Garcia. Este homem é o melhor alpinista Português. Ele aceitou vir à nossa escola e enquanto estávamos reunidos, ele explicou como foi até agora a sua grande vida como alpinista. Ele disse que com 10 ou 11 anos praticou escoteirismo e foi aí que começou a gostar de escalar. João Garcia começou a gostar de montanhismo quando tinha 16 anos. E com essa mesma idade foi de bicicleta até à serra da Estrela, demorou quatro dias a lá chegar, sempre sem perder o ânimo, e finalmente conseguiu.
Todas as expedições se realizaram sem uso de oxigénio artificial ou de carregadores em altitude.
Continuou a explicar o que tinha feito e quando acabou deixou alguns jovens fazer perguntas às quais ele respondeu a todas. No fim, passou um filme onde falava das várias experiências que já tivera, muitas pessoas estavam envolvidas, e a maior parte delas era estrangeira. Quando acabou o filme toda a gente bateu palmas e ele despediu-se.

Por  Tiago Chança  (6ºD)

Foto: http://alma-lusa.blogs.sapo.pt/13844.html

Um comentário para “Nós conhecemos o João Garcia”

  1. É muito bom conhecer pessoas assim persistentes. Ajudam-nos a ganhar coragem para ultrapassar as “montanhas” que nos vão aparecendo na vida.

Enviar