Visita ao Parque Natural da Serra da Estrela

A nossa viagem começou bem cedo, logo pelas sete da manhã, com destino ao Parque Natural da Serra da Estrela. Parámos durante a viagem para tomar o pequeno-almoço numa estação de serviço, e retomámos a viagem ainda meio ensonados. Por volta das onze horas chegámos à Covilhã e fomos visitar o Serra Shopping, onde alguns de nós aproveitaram para comprar o seu almoço e algumas lembranças.

Arrancámos passada meia hora e fomos almoçar ao ar livre, fazendo um piquenique na Nave de Santo António, onde parámos um pouco para apreciar aquela bela paisagem. A seguir ao almoço, partimos numa caminhada, parando de vez em quando em locais muito bonitos, onde pudemos observar a forma do maior vale glaciar da Europa que, segundo nos disseram, também é o mais bem conservado.

Regressámos à pousada, ao final da tarde, cansados e esfomeados. Tomámos um duche e fomos jantar uma bela carne de porco à Alentejana. À noite estivemos a conviver uns com os outros, no salão de jogos, e alguns de nós estávamos completamente de rastos, após aquela caminhada. Por volta da meia-noite recolhemos aos quartos para descansar pois,  para o dia seguinte, esperava-nos outro dia em “grande”.

De manhã, a seguir ao pequeno-almoço, partimos para a Torre, onde estivemos a brincar na neve. Na nossa opinião esta visita foi bastante divertida e emocionante, aprendemos curiosidades relacionadas com as características da área envolvente à Serra da Estrela e também várias curiosidades sobre determinados locais como a história de uma fonte.

 

Por  Tiago Campos, Beatriz Louro e Rafael Sequeira (9ºB)

Nota do editor – Logo que esteja disponível, será aqui divulgado o filme da visita.

2 comentários para “Visita ao Parque Natural da Serra da Estrela”

  1. Foi uma visita perfeita! Parabéns aos meninos e às meninas. Um agradecimento especial aos professores participantes e ao sr. João. Um beijo especial à professora Ana Paula Tiago.

  2. Estas provas “todo-o-terreno”, em terras de Viriato, são mesmo só para especialistas 🙂
    Grandes atletas!
    Grande experiência!

Enviar