Prémio Literário – Abertura do concurso
Hoje, dia 9 de janeiro, no início da Semana das Línguas, declaramos aberto o concurso para o Prémio Literário Professora Patrícia Costa.
Podem concorrer todos os membros da Comunidade Educativa – alunos, professores, assistentes operacionais e administrativos, pais e encarregados de educação dos alunos.
A entrega dos trabalhos, nas modalidades de ficção, poesia, texto dramático ou outros, deverá ser feita até ao final do mês de abril. Os textos deverão ser enviados para a Escola EB 2, 3 de Colares, quer por correio normal (Av. Dr. Brandão de Vasconcelos, 355, 2705-182 COLARES), quer por correio eletrónico ([email protected] ou [email protected]).
Cada trabalho deverá indicar que concorre ao Prémio Literário Professora Patrícia Costa e as categorias em que o faz – temática e etária. Cada concursante poderá enviar todos os trabalhos que quiser. Para além disso, deverá identificar-se com o nome completo, morada, contacto telefónico e endereço eletrónico (se tiver).
É indispensável a consulta do regulamento, o qual se encontra também disponível no moodle (www.agml.net/moodle/) e no Portal do Agrupamento ( joomlaold.agml.net).
O prémio será entregue durante a Cerimónia de Encerramento do Ano Letivo e os trabalhos divulgados no jornal do Agrupamento e outros órgãos de comunicação referidos em devido tempo.
Boa inspiração e bom trabalho!
Luísa Figueiredo
Classificado em: Atividades, Divulgação, Línguas e Literatura, Projectos e Clubes
Raquel,
As situações omissas no regulamento são analisadas e decididas pelo júri. Nesta situação – a possibilidade de submeter a concurso textos de autoria coletiva -, a decisão foi a seguinte: são admitidos a concurso textos cuja autoria seja partilhada por um máximo de duas pessoas. Se um texto nesta situação for premiado, o prémio será atribuído “ex aequo”, ou seja, “com igual mérito”.
Luísa Figueiredo
Já que não está referido no regulamento gostaria de saber se é possível trabalhar em pares.
Desejo a todos uma grande Semana das Línguas. O prémio literário é uma feliz e brilhante iniciativa de razão e emoção.