O Grupo de Teatro “Pé de Meia”

O grupo de teatro “Pé de Meia” do Núcleo de Teatro e Animação (NTA) da nossa escola, apresentou no passado dia 20, a ante estreia da peça “Hortalumes, Fruliças e Legutas de Colares”. A esta representação assistiram 5 turmas do 2º e 3º ciclo com os respetivos professores. Estiveram ainda presentes outros docentes que nos quiseram dar o seu apoio na nossa primeira apresentação. No dia 22, domingo, estreou, no âmbito da 20ª Mostra de Teatro das Escolas do Concelho.

O tema da peça, escrita por Sérgio Luís de Carvalho, teve a colaboração do projeto Eco Escolas, através do professor Nuno Meia-Onça. A encenação e caracterização é de Carlos Coxo, seleção musical de Ana Alexandre, edição de filme, Daniel Silva, fotografia e arranjo gráfico de José Maria Silva. Os 21 atores pertencem a turmas de todos os anos do 5º ao 9º. Claro que a esta equipa se associam todos os assistentes operacionais que nos apoiam na manutenção dos espaços que utilizamos nos ensaios e representações, na impressão e distribuição de programas, na gestão de recursos, etc.

Não podemos deixar de salientar que para além dos escassos 35 minutos da representação, estão muitas horas de trabalho e dedicação, mas também de divertimento, camaradagem, entreajuda e criatividade. Estas as razões que sempre nos motivam e nos compensam, sobretudo quando o nosso público se diverte connosco.

 

Ana Alexandre

2 comentários para “O Grupo de Teatro “Pé de Meia””

  1. Foi mais um momento de grande qualidade e muito divertido. Um abraço para todos.

  2. A peça deste ano é um autêntico 3 em 1.

    Uma lição de ecologia, uma lição de nutrição e um belo momento de entretenimento.

    Achei muito curioso o rumo que o texto tomou após o mote lançado pelo Eco Escolas, fiquei completamente surpreso.

    Adorei os trocadilhos do texto e algumas das presonagens, como o taberneiro (desempenho fantástico), as alfaces, a couve-portuguesa ou a pêra-louca.

    Fantásticas foram também as interpretações dos alunos e o trabalho de caracterização.

    Muitos parabéns à dupla-maravilha encenadora/argumentista, que se revelaram, mais uma vez, autênticos atletas de fundo com um desempenho sempre brilhante, ano após ano, sempre a reinventarem-se.

Enviar