O Clube Aventura e Risco

 

O Clube Aventura já tem vinte anos e é certamente um dos clubes de atividades radicais mais antigos e bem equipados de Portugal.

Temos um campo para jogar paintball (certamente o único existente numa escola) e todo o equipamento para jogar paintball, fazer canoagem, escalada e muitas mais aventuras na nossa bela região.

Neste ano já temos mais de 50 membros, mas ainda não conseguimos jogar paintball, pois não houve autorização da direção do Agrupamento para carregarmos as botijas de gaz das nossas “armas” e comprarmos as bolinhas que usamos para os nossos jogos. É pena, pois nunca tal aconteceu e os membros do clube estão ansiosos para poder jogar, mas…ainda pacientes.

No mês de novembro fizemos uns lindos passeios de BTT pela nossa deslumbrante região. Vejam as imagens dos lindos locais que temos visitado.

Em dezembro vamos poder fazer canoagem na piscina de água quente dos Bombeiros de Colares, no sábado 15 de dezembro. Temos a piscina por nossa conta e é uma oportunidade única que, mesmo não sendo ainda membros do Clube, devem mesmo aproveitar. Não faltem, pois vão ver que é espetacular.

Já agora, porque não vêm experimentar as nossas atividades. Não pagam nada e não custa nada vir ver o que fazemos. Duvidamos que não gostem.

 

António Miranda

5 comentários para “O Clube Aventura e Risco”

  1. Um dia hei-de experimentar

  2. Que sorte têm estes jovens! Assim se aprende a ser responsável e solidário, a cumprir regras de segurança e de cidadania, de forma lúdica e tão saudável.

  3. Achei que nao precisava destas informações mas aprender coisas novas é sempre bom.

  4. Desejo o melhor sucesso a todas as iniciativas do Clube e a todos os inscritos! Quanto ao paintball esperemos que comece rapidamente. Até agora tal não foi possível porque as verbas que financiam a escola só foram desbloqueadas em final de Outubro (parte dela)! No que se refere ao nosso orçamento Privativo, lamentavelmente, até esta semana, continuava por desbloquear, segundo informação obtida na direcção-geral do tesouro. Por isso, realmente, sou solidária com a vossa paciência, que muito agradeço, e espero que compreendam que, sem omeletes, não se conseguem fazer ovos… . Para além disso existe neste momento uma aplicação de normas de aquisição pública mais restrita que envolve a existência de três orçamentos prévios para a aquisição nem que seja de um clip. Ora esta circunstância faz dialtar no tempo a aquisição de produtos, sobretudo quando se tem de andar à pesca de orçamentos alternativos. Estamos precisamente no meio desse processo. Se souberem de empresas alternativas que actuem neste ramo, indiquem-nas por favor! Grande beijo ao nosso anfitrião de tão afamado Clube, com tanta tradição e tanta história, Dr. António Miranda.

    Ana Bernardo

  5. Um clube de grande qualidade e totalmente integrado na IDENTIDADE da região de Colares.

Enviar