Visita ao Teatro

No dia 10 de dezembro de 2012, as turmas do 7ºano, acompanhadas pelos professores Daniel Silva, Fernando Cândido, Luíza Jerónimo, Sandra Gonçalves, Sílvia Lino e o Encarregado de Educação Jorge Cardoso, realizaram uma visita de estudo ao auditório BES, em Lisboa, onde assistiram a uma peça de teatro chamada “O Cavaleiro”, inspirada no conto de Sophia de Mello Breyner Andresen – O Cavaleiro da Dinamarca – obra que os alunos dos 7ºs anos estiveram a ler e a interpretar nas aulas de Português.

A peça relata a viagem de um Cavaleiro dinamarquês que vai em peregrinação à Terra Santa na época natalícia e, na viagem de regresso para a sua terra natal, depara-se com novas pessoas, todas de culturas diferentes, que muito lhe ensinam e muitas histórias lhe contam. Sempre maravilhado e ávido desses novos conhecimentos, lá vai o Cavaleiro descobrindo novas cidades, novos países e novas culturas.

Para dar mais graça à peça, o encenador – Ruy Pessoa –  acrescentou os Scapinos que são, na peça, os narradores da história. Para além de narradores, também vão acrescentar algumas “piadas” enquanto narram este belo conto, dando-lhe mais vivacidade e dinamismo.

Um espetáculo a não perder, nem sequer o livro deve ficar esquecido!

Texto:  Alice Vicente 7ºE

Fotos:  Beatriz Lopes 7ºE

2 comentários para “Visita ao Teatro”

  1. Parabéns às jornalistas ! O Chão de Areia está a ficar mais rico, cumprindo um dos seus objetivos. Fico à espera de mais notícias 😉

  2. Terá sido sem dúvida uma atividade marcante! Fico feliz por serem alunas a redigir a notícia.

Enviar