Educação Ambiental

No âmbito do projecto Eco-Escolas, estão abertas inscrições para dois workshops de educação ambiental, inseridos no Projeto Bio+Sintra da Parques de Sintra –Monte da Lua.

Trata-se de duas atividades de campo, a desenvolver na zona do Convento dos Capuchos, que têm como principal objetivo incentivar à valorização da biodiversidade de Sintra e à mudança de atitudes face a problemas ambientais.

Público-alvo: alunos do 2º e 3º ciclo.

Atividades a desenvolver:

● Elaboração e colocação de comedouros para aves, com vista ao aumento da disponibilidade de alimento, complementando com observação de aves e jogos didácticos;

● Erradicação de espécies invasoras que dificultam o crescimento da vegetação na Serra de Sintra e contribuem para a destruição do equilíbrio do ecossistema.

As atividades de campo são gratuitas, estando ainda em definição a necessidade ou não de pagamento do transporte. Realizar-se-ão nos dias 3 e 10 de abril, respetivamente, durante a tarde, com a duração de 90 minutos, estando a sua realização dependente do número de alunos inscritos até ao dia 13 de março. Os interessados deverão inscrever-se junto dos respetivos Diretores de Turma a partir de 2ª feira, dia 4 de março. Os alunos serão acompanhados pela professora Alexandra Duarte (Eco-Escolas) e pelos técnicos da Parques de Sintra- Monte da Lua.

Mais informações em:

http://sarramelo.agml.net/

http://www.parquesdesintra.pt/index.aspx?redir=1&p=projectIndex&MenuId=164&Menu1Id=164&Menu0Id=107

 

Alexandra Duarte

Um comentário para “Educação Ambiental”

  1. Quando tantas vezes a teoria é divorciada da prática. Agir é determinante para consolidar compotamentos e não há melhor local para consciencializar posturas do que intervir sobre a nossa maior riqueza, o Parque Natural de Sintra-Cascais. Vou tentar participar num dos dias!

Enviar