Geocaching e Peddy-paper

Nos dias 11, 12 e 14 de junho realizou-se a atividade Geocaching*/Peddy-Paper na encosta da linda Serra de Sintra, passando por Colares Velho, Gigarós e Penedo, participando todas as turmas do 7º ano e a turma do 8º A.

Com esta iniciativa, deu-se oportunidade aos alunos de conhecer as terras limítrofes da nossa escola, sensibilizando-os para atividades ao ar livre e para a importância que a natureza tem no nosso bem-estar físico e psicológico, complementada com a utilização das tecnologias.

*O Geocaching é uma caça ao tesouro dos tempos modernos, jogado ao ar-livre em quase todo o mundo com um dispositivo GPS. A ideia base do jogo é dirigir-se até umas coordenadas específicas e encontrar a cache (caixa) escondida nesse local. Para mais informações consultar o Website: www.geocaching.com

 

Florbela Ribeiro

3 comentários para “Geocaching e Peddy-paper”

  1. Fantástico! São estas experiências que marcam, pela positiva, a nossa memória dos tempos de escola e, através dos momentos vividos, consolidam as aprendizagens, de forma duradoura.
    Boas férias para todos !

  2. Foi um ano cheio de aprendizagens interessantes e uma delas foi, sem dúvida, aliar aos passeios pedestres e ao peddy-paper a tecnologia do Geocaching. Um reconhecimento muito especial à professora Florbela Ribeiro que se integrou de uma forma muito positiva na dinâmica da escola. Boa sorte!

  3. Bela iniciativa e que não se perca. Que seja para continuar, pois temos belos sítios na zona para fazer estas iniciativas e principalmente com os alunos e professores, pois todos se divirtiram. Como enc. de educação o meu obrigado a todos e venham mais….e já agora, boas férias para todos.

Enviar