“Stop: leitura em 30 minutos” já começou!

todos leemNo dia 30 de outubro, deu-se início a uma nova atividade na Escola de Colares: todos os meses, no dia 30, às 10.30h. e durante 30 minutos, toda a escola lê. Entrevistámos algumas pessoas e todas concordaram que esta actividade foi bastante enriquecedora. Alguns até a deram pela Matemática. Vejamos o que disseram.

♥ “Acho uma atividade interessante, pois promove a literatura e deveria ser realizada na Matemática como, por exemplo, ler tabuadas durante 15 minutos” disse a Mariana do 7.º E, que leu o livro O Terceiro Período em Santa Clara, da Coleção As Gémeas.

♥ “Achei que foi divertido, porque gosto muito de ler” declarou o João Colombo do 6.º C, que leu André e o Lago do Tempo.

♥ “Achei interessante porque podíamos observar os livros de outras pessoas e acho que isso é bom, porque descobrimos os gostos de uma pessoa a partir da sua literatura.” Isto disse o Vasco Nogueira, do 5.º C, que leu A Fada Oriana.

Foi uma atividade divertida e uma boa iniciativa.

Diogo Nogueira, Madalina Cursurien e Sílvia Buriac (repórteres do 7.º C)

2 comentários para ““Stop: leitura em 30 minutos” já começou!”

  1. Uma atividade simples e com um impato elevado. No próximo evento terá ainda mais participantes. Parabéns à biblioteca pela iniciativa.

  2. A Atividade é muito interessante e estes repórteres muito eficientes!
    Parabéns!

Enviar