Como Se Fez – 7: Concurva
Na base desta imagem está uma fotografia promocional da Air France, na qual o Concorde aparece direitinho, sem qualquer deformação. Cortei-a da publicação onde vinha, coloquei-a em arco, entalada entre um vidro e uma régua, e fotografei com um ângulo aproximado de 30 graus desviado da vertical.
Desta vez o “making of” está registado em fotografia:
Claro que foi necessário cortar a imagem resultante em cima e em baixo, devido ao arco que ficou visível, nos cantos superiores e na aresta inferior.
A alternativa apresentada a seguir é uma versão digital criada com um programa informático de edição de imagem, a partir da foto inicial capturada com um scanner, portanto sem recurso à máquina fotográfica.
José Maria Silva
Classificado em: Como se fez
Parece uma recriação do Concorde para desenho animado… muito criativo!
Muito bom! Sinceramente pensava que o Concorde um avião curvo!
Quando olhamos para esta imagem pensamos mesmo que é real mas quando vamos andando para baixo é que vemos, que com uma imagem dobrada e com uma máquina fotográfica pode se fazer coisa que nem imaginamos que se podia fazer.
Adorei esta noticia, costumo ler sempre os “Como se fez” e acho muito interessante e fantástico´, acho que o professor José Maria é muito talentoso. A fotografia que gostei mais foi a que não foi feita a computador, ou seja, a de cima.