Muitas Felicidades e Obrigada, Dulce Mariano!
O que é que nos distingue uns dos outros?… A nossa imagem, o carater, a forma como agimos no dia a dia…O sorriso, as gargalhadas…
Discrição, sabedoria, confiança, resiliência, sentido de serviço, rigor, consenso, organização, boa disposição, altruísmo e solidariedade… Estas são qualidades que definem o percurso profissional e humano da nossa colega Dulce Mariano. O tempo, agora sentido de uma forma mais emotiva que real, passou tão depressa, que as mais de três décadas de convivência fluíram sem se dar por isso.
Além do exercício da docência enquanto professora da disciplina de História, a Dulce Mariano assumiu os cargos de maior responsabilidade na nossa escola e deixa, com toda a certeza, uma forte marca entre os que com ela trabalharam e privaram: alunos, assistentes operacionais e professores.
Assim, é com esta pequena homenagem, que o Chão de Areia, num misto de alegria e também de muita nostalgia, anuncia que a nossa querida colega e amiga, começa hoje uma nova fase da vida, iniciando a sua merecida aposentação. Desejamos que este seja o início de um novo ciclo, pleno das maiores felicidades e com a oportunidade de realização de muitos sonhos.
reportagem fotográfica de alguns momentos da homenagem (agradecemos a colaboração das professoras Ana Tiago, Benedita Manique e Nádia Moura e a generosa confeção e oferta dos bolos pela D. Donzília Sousa)
foto inicial: ramo oferecido pela escola
A equipa do Chão de Areia
Classificado em: A equipa do CA, Homenagens
Serenadas as emoções da despedida, após 33 anos de permanência continuada na nossa Escola, agradeço à equipa do CA e a toda a comunidade escolar a homenagem, as prendas e as palavras simpáticas que me dedicaram. Estou grata pelo acolhimento, atenção e afeto que, sempre, recebi de todos, ao longo destes anos.
Desejo as maiores felicidades à equipa do CA e a todos os que contribuem para que a nossa Escola seja especial.
Abraço fraterno,
Dulce Mariano
Venho aqui desejar as maiores felicidades à colega Dulce, com tudo de bom no merecido repouso, após tanto tempo de serviço exemplar.
Aproveito para agradecer a homenagem e o tributo à minha pessoa, que o Chão de Areia publicou quando me aposentei.
Felicidades para a equipa do CA e Direção do Agrupamento.
José Maria Silva