Dia da Criança na EBIC

No Dia Mundial da Criança, dia 1 de junho, todos os alunos do 1.º ciclo foram a Lisboa, numa visita de estudo, para ver o teatro de marionetas “Os Robertos”, no Museu da Marioneta.

O lugar era espantoso. Vimos o espetáculo sentados numas almofadas no chão, que eram muito confortáveis. O mais engraçado foi ver as marionetas.

Todos nós gostámos de sair um bocadinho da escola e de andar de autocarro. Foi diferente, porque já havia algum tempo que não saíamos em visita de estudo para vermos teatros.

Quando chegámos à escola por volta das 13 horas, fizemos um piquenique…felizmente não choveu nessa altura! Foi um momento muito divertido e de partilha entre todos. A seguir ao almoço, brincámos e puseram-nos música para dançarmos e dar um bom ambiente.

Nesse dia, o Jardim de Infância não saiu da escola, mas também teve direito às suas atividades! Vieram dois jovens artistas a Maria e o Gabriel, do Teatro Corrente, contar uma história inspiradora sobre um menino corajoso, fazer pinturas faciais e dar balões engraçados…que belas espadas e cãezinhos de balão de todas as cores. Para marcar o dia, fizeram um painel para a nossa escola e também o seu piquenique.

E ainda fomos todos premiados, pela Junta de Freguesia de Colares, com a oferta de um belo crachá e da vinda de um carrinho de pipocas. Que delícia!

O Dia da Criança na EBI de Colares foi um dia espetacular onde todos se divertiram!

Francisca B., Francisco X., Mariana D., 4.ºB

“Os Robertos”:


Reportagem fotográfica:

fotos cedidas por Nádia Moura e Rosinda Cabanas

Enviar