7º Sarau Funcoolares Gym

No passado dia 14 de junho, pelas 11h, realizou-se no pavilhão desportivo, o 7º SARAU FUNCOOLARES GYM, na EBI de Colares. 

O evento, aberto a toda a Comunidade Educativa, contou com a presença e participação de todos os alunos da Escola, desde o Jardim de Infância aos finalistas do 9° ano, seus Encarregados de Educação, Docentes e Diretores de Turma, Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais, a Coordenação da Escola e a Direção do Agrupamento de Escolas do Monte da Lua. 

As várias apresentações, coordenadas e supervisionadas pelos docentes do grupo disciplinar de Educação Física, PES e pela Coordenadora de Escola, docente Nádia Moura, constituíram o culminar das atividades letivas nas matérias de ginástica (solo e acrobática), dança e demais atividades expressivas. 

O sarau iniciou-se com um desfile de apresentação no praticável, por parte de todos os alunos dos diferentes ciclos de escolaridade. 

Os alunos do JI e 1° ciclo, acompanhados pelos seus Educadores e Professores foram presenteados com um circuito gímnico.  

As turmas do 5° ano dançaram uma dança tradicional portuguesa, “Água leva o Regadinho”, tendo o 6° ano dançado uma dança tradicional americana. O pessoal Docente e Não Docente, aceitou o repto e dançou, igualmente, uma dança tradicional americana, naquele que foi um dos momentos mais divertidos e apreciados da manhã. 

As turmas do 3° ciclo apresentaram os seus esquemas gímnicos, trabalhados ao longo do ano letivo. 

Entre as apresentações de 2° e 3° ciclo, um grupo de alunas realizou uma apresentação de saltos gímnicos, de dificuldade crescente, ao som de êxitos dos anos 80, que cativou a atenção da plateia. 

Além das apresentações, foram entregues as medalhas aos núcleos de Desporto Escolar de Dança, Andebol e Voleibol, correspondentes aos resultados obtidos no presente ano letivo. Foram entregues, também, os diplomas de mérito, aos alunos que mais se distinguiram no ano letivo transato, nos campos académico, desportivo e cívico. 

A EBI de Colares, sua Coordenação e seus Docentes e Não Docentes agradecem a participação de toda a comunidade e lança o desafio para o próximo ano letivo: Não faltem!  

Agradecimentos……  

Um agradecimento especial a todos os Docentes, Não Docentes, Alunos e Comunidade Educativa pela presença, envolvimento, empenho e alegria demonstrados. 

Agradecemos ao Sr. Diretor, Professor Nuno Cabanas e ao Adjunto do 1º Ciclo, Professor João Trigo, por terem feito parte deste evento.

Estamos, também, prazerosos pelo facto da Sra. Coordenadora da EB 2/3 D. Fernando II, Professora Fátima Macedo pela disponibilidade e colaboração na entrega e recolha do praticável.

À Junta de Freguesia de Colares, que mais uma vez viabilizou o transporte do praticável da EB 2/3 D. Fernando II para a nossa Escola e o seu retorno. 

À funcionária da EB 2/3 D. Fernando II pela sua disponibilidade na entrega e receção do praticável. 

Gratos, ainda, aos representantes da Tuna Operária de Sintra a cedência do praticável que tornou possível a concretização da atividade com muito êxito.  

A todos os alunos desejamos umas boas férias. Uma palavra especial a todos os finalistas, muito sucesso e que todos os vossos desejos/Sonhos se concretizem, estaremos por cá à espera de uma visita. 

A Coordenação e Grupo de Educação Física da EBI Colares

 

Ver mais vídeos:
Vídeo 3 Vídeo 4 Vídeo 5 Vídeo 6 Vídeo 7 Vídeo 8 Vídeo 9

Vídeos e fotos: Vanda Machado (ASPES) e profª Filipa Santos

Enviar