Matematix

No dia 19 de fevereiro, os alunos do 3º ciclo da EBI de Colares e os do 9º ano da Escola D. Fernando II, pertencentes ao Agrupamento Monte da Lua, foram agraciados com uma jornada educativa no âmbito da Matemática, como parte do compromisso dos professores desta disciplina em proporcionarem experiências educacionais enriquecedoras para os alunos.

Os alunos deslocaram-se à Escola Secundária de Santa Maria para assistirem à peça de teatro “Matematix”, pela companhia de Teatro Educa.

“A trama de teatro, baseada no filme “Matrix”, transporta-nos para um mundo onde o jovem Teo é convocado a enfrentar um vírus matemático que ameaça obscurecer todo o conhecimento. Para triunfar sobre esse mal, Teo deve exercitar o seu cérebro e superar uma série de desafios matemáticos, contando com o auxílio do venerável Mestre Morfes, um mestre no campo da Matemática. Será que Teo emergirá vitorioso no final desta saga?

Esta peça teatral pretende não só instruir, mas também inspirar e motivar os alunos a abraçarem a disciplina de Matemática, levando-os a enfrentar os problemas e a nunca desistirem.”

Susana Mesquita, professora de Matemática do 3º ciclo

Fotos: Helena Matos e Rita Nascimento

Enviar