Limpar Portugal, a primeira notícia é minha!!!!!
Provavelmente virão a existir imensas notícias sobre o evento a que a nossa escola se associou no dia 20 de Março – Limpar Portugal. Mas esta terá a virtualidade de ser a primeira e de dizer o que é verdadeiramente importante . Lá esteve o Sr. Presidente da República, o que muito nos honrou, por ter reconhecido o mérito do nosso projecto vencedor; lá esteve o ICNB, com os seus incansáveis técnicos que tanto têm colaborado para elevar a qualidade do nosso projecto; lá estiveram outros a capitalizar “a coisa” para as fotografias da praxe. Mas quem eu quero verdadeiramente saudar hoje, aqui, são os alunos e os professores presentes, pois foram eles os protagonistas, pese embora, no meio de tanta câmara e tanto jornalista e entre alguma gente verdadeiramente em bicos de pés, não parecesse que o eram.
Quero saudar particularmente o grupo de professores de Ciências da Natureza e Ciências Naturais da nossa Escola, pelo seu empenhado envolvimento e, muito em particular, o Sr. Dr. Nuno Meia-Onça o qual, pela enorme qualidade do seu trabalho, trouxe grande visibilidade ao nosso agrupamento.
Gostaria também de agradecer em particular ao Sr. Engenheiro José Coutinho, professor de TIC e ao Sr. Dr. Nuno Cabanas, director do agrupamento, pelo seu trabalho empenhado neste projecto que nos trouxe tanto reconhecimento público. Gostaria ainda de agradecer à Associação de Pais a sua sempre pronta colaboração e, finalmente, à Junta de Freguesia e à GNR de Colares o permanente e inestimável apoio que têm sempre dado às nossas iniciativas, ajudando a Escola a concretizar a sua verdadeira ambição: ser uma escola de qualidade que faz a diferença pelo seu projecto educativo e pelo empenhamento dos seus agentes escolares. Obrigada a todos.
E porque investimos em várias frentes e nunca pomos todos os ovos no mesmo saco, segunda-feira, dia 22 de Março estaremos a representar a escola na final regional do Concurso Parlamento Jovem, no auditório municipal de Oeiras. Temos duas representantes de enorme qualidade e um projecto de recomendações imbatível com o qual procuraremos persuadir todas as outras escolas. Inês Neves e Joana Fernandes representarão a escola e adivinha-se desde já que se baterão galhardamente com a qualidade dos seus argumentos… aguardem depois notícias.
Por Ana Bernardo (Subdirectora)
Classificado em: Biblioteca Escolar
Na correria destes ultimos dias, só hoje acedi às notícias e fotografias da participação do nosso agrupamento nesta iniciativa. Ainda mais pena senti de não me ter sido possível participar! Outras oportunidades virão… Não quero no entanto deixar de exprimir o meu grande orgulho pela demonstração de grande entusiasmo e empenho cívico de todos os participantes e a minha admiração pelos organizadores.
O meu lema de vida é “tudo é possível” e “voilá”, até o nosso pinhal tão sujo parece ter renascido, até as árvores estão mais bonitas, mais brilhantes. Se elas pudessem falar e mexer davam com certeza uma abraço enorme a cada um dos participantes. E eu…… estou grata a todos dos mais pequenos aos maiores para concretizar um desejo meu, ver o pinhal limpo! Podem contar comigo para mais projectos, na chuva ou no sol, adorei a companhia e o trabalho sujo 🙂
Mais uma vez a nossa escola integrada numa iniciativa de bem estar da comunidade. Parabéns pela adesão.
Apesar de não ter estado convosco no Limpar Portugal, queria dar os parabéns a todos os participantes (alunos,professores, funcionários, enc. de educação). Em especial queria saudar o «pessoal» das Ciências e, claro, o Prof. Nuno Meia-Onça, grande dinamizador do Eco-Escolas!
Patrícia Costa
Continuo muito orgulhosa dos meus alunos, dos alunos da nossa escola!
Excelente participação – com empenho e entusiasmo, como é habitual!
Parabéns ao grupo dinamizador do Projecto Eco-Escolas!
Estarei atenta para participar numa próxima actividade!
Conceição Silva
O nosso “Sarramelo” (“Supermelo”, na sua versão super-herói) continua a proporcionar-nos umas manhãs bem divertidas e educativas, em educação ambiental. Parabéns aos participantes! (Eu também lá estive 🙂 )
O mundo que nos rodeia seria muito mais bonito e agradável se cada um de nós o respeitasse como à sua própria casa.
Deonilde Almeida