O Feiticeiro de Oz

No dia 5 de Março, as turmas do 6º ano rumaram até Lisboa, ao Teatro Politeama, para assistir à peça O Feiticeiro de Oz, um espectáculo encenado por Filipe La Féria.

O Feiticeiro de Oz de Lyman Frank Baum, publicado pela primeira vez em 1900, é um dos livros mais populares da história da literatura infantil e várias vezes a sua história foi representada. Mas é em 1939, que estreia o filme O Feiticeiro de Oz de Victor Fleming e que a canção “Over the Rainbow”, se transforma numa das canções mais ouvidas no planeta.

O Palco do lindíssimo Teatro Politeama transformou-se na grande Estrada dos Tijolos Amarelos por onde uma menina, Dorothy, e os seus amigos irão ter à Cidade Esmeralda onde vive o misterioso Feiticeiro de Oz. A corajosa rapariga, juntamente com o seu cão Totó, foi levada por um tornado para um mundo mágico que fica para além do Arco-íris e a única forma de poder regressar a sua casa é encontrar o poderoso Feiticeiro. Na sua viagem, vão-se-lhe juntar um Espantalho que procura alguém que lhe dê um cérebro, um Homem de Lata que anseia conhecer alguém que lhe dê um coração e um Leão muito medroso que gostava de ter coragem. Estes amigos vão enfrentar os mais variados perigos, contudo nunca desistem, pois nunca devemos abdicar dos nossos sonhos.

A história de Dorothy e dos seus amigos é mágica e intemporal, uma vez que nos ensina a sonhar e também a acreditar que há estradas, como a Estrada dos Tijolos Amarelos, que nos levam onde nós mais desejamos.

Texto colectivo do 6ºC

Um comentário para “O Feiticeiro de Oz”

  1. É uma história cheia de fantasia e o espaço do Teatro Politeama ajuda a transportar-nos para esse mundo fantástico.
    Agora, meninos, não esqueçam que há sempre uma “estrada de tijoleira amerela” que nos conduz aos nossos sonhos… não desistam de a procurar e percorrer!
    CABEÇA NOS SONHOS E PÉS NO CHÃO – é um bom lema para a vida, não acham? 🙂
    Deonilde Almeida

Enviar