Vale a pena sublinhar… Frederico Gil no Estoril Open 2010
Numa final absolutamente épica, Frederico Gil emocionou todos os Portugueses que o acompanharam em directo no court central do complexo de Oeiras e todos os outros, que o seguiam pelos ecrãs de televisão. A sua presença na final era desde logo um feito inédito para um Português, mas Gil decidiu encarar este jogo com um imenso coração e uma alma lusa que serve de exemplo a muitos. Praticou um ténis de excelente qualidade, ergueu-se das cinzas e por muito pouco, não derrotou um tenista que frequenta o top 100 há mais de uma década. Para a nossa comunidade este desempenho é ainda mais significativo porque Frederico é natural de Sintra, residente em Colares e é um ex-aluno da nossa escola.
Parabéns! És um património da nossa escola!
Por Nuno Cabanas
Foto: www.abola.pt
Classificado em: Vale a pena...
Já vi jogos melhores dele… Mas sim reconheço que esteve bastante bem 🙂
Mesmo assim nunca é de mais treinar para continuar em frente 🙂
Se ele jogar virtua tennis para o PC ou qualquer coisa do género talvez um dia consiga ser campeão do mundo repetida mente :))
É uma lição de trabalho e persistência, na luta por um sonho!
Parabéns Frederico!
Eu também vi o jogo com os meus filhos e gostei muito da prestação do Frederico Gil. Fiquei contente pelo entusiasmo demonstrado pelo público, não só lá no recinto do jogo, como um pouco por todo o lado.
Muitos Parabéns ao Gil
Grande proeza do ténis português e do Gil! Os tenistas são atletas fantásticos, mais de três jogos semanais, com mais de duas horas cada e com uma intensidade estonteante. Não tendo oportunidade de assistir ao jogo ao vivo, vi-o num café com uns amigos, o café estava repleto de pessoas que vibravam e sofriam a cada ponto. Foi bonito ver tanta gente a torcer pela mesma pessoa.
Parabéns ao Frederigo Gil, família e treinador por esta bela página do ténis português.
Eu que vi o jogo achei que o Frederico Gil jogou um Ténis excepcional. Quase derrotou o Montanes mas ele ja estava no top 100 há muito tempo. Mas temos que dar os nosso parabens ao Frederico Gil.