Teatro – Ganhámos a Menção Honrosa!

O Núcleo de Teatro e Animação “Pé-de-Meia” está de parabéns!

O nosso grupo de teatro voltou a ganhar a Menção Honrosa para as escolas EB 2,3 , na 19ª Mostra de Teatro das Escolas do Concelho de Sintra, com a peça “Bananas com Açúcar”, mais um texto original do escritor Sérgio Luis de Carvalho.

Esta distinção reflecte o trabalho sério que, como que a brincar, a professora Ana Alexandre tem vindo a realizar nesta Escola, ao longo de duas décadas.

Este evento, de grande significado cultural, é promovido anualmente pela autarquia, e permite a divulgação do trabalho desenvolvido nas escolas do concelho, incentivando entre os jovens, o gosto pelo teatro, tanto no papel de actor como no de espectador.

No próximo dia 14, em hora a anunciar, os nossos alunos subirão novamente ao palco, no Centro Cultural Olga Cadaval.

10 comentários para “Teatro – Ganhámos a Menção Honrosa!”

  1. Mais uma, num palmarés que já tem grande tradição.
    Obrigada a todos os envolvidos. É um orgulho para a nossa escola.

    Beijinhos a todos,

    Ana Bernardo

  2. Foi lindo assistir a esta peça de teatro…
    Parabéns pelo esforço e empenho de todas as pessoas envolvidas neste projecto, alunos, Prof. Ana Alexandre, Carla, etc, pois não sei o nome de todos, é ainda mais reconfortante quando o trabalho é reconhecido e merecido.
    Vêr a a peça na escola é muito familiar mas num palco como o da Olga Cadaval é magnifico e muito profissional, sim porque os profissionais também se enganam……..

    Foram FANTÁSTICOS……….. e obrigada por nos proporcionarem um belo momento de teatro.

    Beijnhos a todos

    Luisa Moscatel
    (mãe do coelho branco)

    “Ir ao teatro é como ir à vida sem nos comprometer.”
    (Carlos Drummond de Andrade)

  3. Faço parte do grupo de teatro, penso que foi um grande esforço para alcançarmos este prémio estamos muito contentes e animados para agora esta semana no sábado irmos a Olga Cadaval representar a nossa peça.
    Parabens ao resto do grupo, a nossa Querida Professora Ana Alexandre que organizou tudo e parabens tambem ao Carlos, um grande amigo do grupo de teatro de longa data….Agradeço tambem a colaboração da senhora que nos ajodou a maquilhar na 2º mostra de teatro na escola(Sabado) e a D. Carla, auxiliar da escola, um grande obrigado.Parabens a todos nos,

    Raquel Marchante-7ºD-nº26(Popota)

  4. Parabéns!

    Este prémio é a prova viva que o esforço e o trabalho em equipa são ingredientes do sucesso!
    Como se costuma dizer, “no meu tempo não havia nada disto” na escola e ainda hoje lembro com saudade o dia em que a Maria do Céu Guerra representou o “O Auto da Barca do Inferno” , e que pena que eu tive de não participar!
    Por isso, abracem este projecto com muito carinho, porque para alguns poderá ser o começo…
    Vamos com energia para a próxima etapa!

  5. Um Núcleo de Teatro é muito mais do que um texto, uma encenação, umas palmas no final!
    São muitas aprendizagens, muitas regras implícitas, muito aperfeiçoamento individual, muito aprender a estar em grupo, muita responsabilidade solidária… para um sucesso colectivo.
    É uma sementinha que irá germinar e dar belo fruto ao longo dos anos, na formação destes jovens.
    Parabéns aos alunos que souberam corresponder ao empenho e esforço da professora, com o seu próprio esforço e empenho.

    Deonilde Almeida

  6. Muitos Parabéns a todos e um beijo especial para uma pessoa também muito especial que bem merece mais uma vitória a profª Ana Alexandre pois deixa muitas boas memórias a todos os alunos que passaram pelo teatro.

    Bjs do Pedro e Daniel (ex-actores) que sempre relembram com muito carinho e saudade os bons momentos passados no teatro.

  7. “A recompensa de uma coisa bem feita é tê-la feito.”
    (Ralph Waldo Emerson)

    Parabéns a todos, este ano à semelhança de muitos outros com um sabor especial pelo reconhecimento que vem de fora, no entanto para mim esse reconhecimento e agradecimento está lá sempre pelos bons momentos que me proporcionam e aos quais já me habituaram. Continuem a surpreender …

  8. Estou muito contente por terem ganho a menção honrosa, pois a escola merece e a “setora” tem feito muito por isso .
    Muitos parabéns a todos as alunos que puseram a nossa escola argulhosa pela segunda vez .
    bjs e espero que façam o que têm feito .

    Muitos parabéns

  9. Muitos parabéns ao Núcleo de Teatro e Animação! Como sempre, um excelente trabalho, e sabe ainda melhor quando o reconhecimento vem de fora!
    O NTA é um motivo de orgulho da nossa Escola!

  10. Grande notícia! Agora vamos todos ao Olga Cadaval apoiar o nosso grupo de Teatro. Parabéns à professora Ana Alexandre ao Carlos Coxo e ao Sérgio Carvalho pelo trabalho que têm desenvolvido na valorização de formação integral dos nossos alunos. Um grande abraço a todos os alunos, professores e funcionários que colaboram com este belíssimo projecto da escola.

Enviar