Museu das Artes de Sintra

2014-11-14_0021_-_Imagem

O MU.SA – Museu das artes de Sintra, é um espaço museológico inaugurado no dia 17 de maio de 2014, localizado no antigo Casino de Sintra, junto ao Centro Cultural Olga Cadaval, no Bairro da Estefânia.

Este espaço cultural propõe-nos uma viagem estética pela arte figurativa e abstrata existente na Coleção Municipal de Arte Contemporânea, em particular através da pintura, da escultura, do desenho e da fotografia de artistas portugueses e estrangeiros. No MU.SA podemos encontrar ainda a Livraria Municipal, a Galeria Municipal e o espaço Lab Arte, destinado à promoção de artistas emergentes.

Com uma programação ativa e plural pretendemos levar ao visitante o mundo da arte contemporânea, nos seus diversos aspectos, através dos desafios colocados pelas obras em exposição.

O recém-formado serviço educativo surge da necessidade de aproximação à comunidade educativa e à comunidade em geral, quebrando barreiras entre a formalidade institucional, promovendo um espaço de partilha e de aprendizagens. Para isso propomos um conjunto de atividades culturais que visam apelar aos sentidos, à criatividade, ao sentido crítico, fomentando bases fundadoras de um Ser cívico ativo, consciente e interventivo na sociedade contemporânea.

Para aceder ao folheto das atividades, clique aqui.

 

 

CMS – Departamento de Cultura, Juventude e Desporto

Enviar